16 maio 2007

5ª Convenção Nacional do BE (Debates nº2)

Este número do Debates, o boletim de debate para a 5ª Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, contém Propostas de Alteração às Moções de Orientação, Propostas de Alteração aos Estatutos e Contributos para os debates da Convenção.
Acompanhe, no Debates 2, o debate no Bloco de Esquerda sobre as opções para a 5ª Convenção Nacional do BE.

Afeganistão: BE exige retirada das tropas portuguesas

Num debate com bloquistas em Santo André, Francisco Louçã lembrou a posição do Bloco de Esquerda: «Os soldados portugueses devem sair de lá o mais depressa possível, acho que não estão lá a fazer nada». Acrescentou ainda que «o governo afegão é um governo de narcotraficantes» e que «aquela guerra é um disparate».
Ler mais...

Movimento Cívico "PAREM O PNR"


O movimento cívico "PAREM O PNR" foi criado no dia 25 de Abril de 2007. Após a tomada de consciência que era imperativo agir determinadamente perante o renascimento do nazi-fascismo no nosso país, um grupo de cidadãos de vários quadrantes políticos decidiu reunir-se e lançar as primeiras bases daquela que será a plataforma que irá congregar vários movimentos, organizações e partidos anti-fascistas, anti-racistas, anti-homofóbicos e anti anti-semitas. Somos um movimento pela liberdade e pela democracia, por isso opomo-nos ao totalitarismo, ao obscurantismo, à tirania e à opressão ditadas por estes nazi-fascistas. Além disso, o movimento dispõe deste blogue, que servirá como “depositário” de informação relativa ao PNR e ao movimento skinhead neo-nazi português, para que desta forma, todos os portugueses que "naveguam" na Internet saibam com que linhas se coze este partido. Aqui será provado que estes senhores são os supremos violadores do Artigo 240º do Código Penal e do Artigo 46º da Constituição da República Portuguesa. Juntos combateremos a sombra nazi-facista! Juntos lutaremos pela liberdade! Juntos por um Portugal livre!

Video da Manifestação pela legalização da cannabis

Ao som de música reggae, varias centenas de manifestantes marcharam pelas ruas de Lisboa e do Porto, com palavras de ordem pela legalização da cannabis. «Maria Alegria», «Maria Liberdade», «Contra a repressão, pela legalização», «Sem vítima não há crime», foram alguns dos slogans ouvidos. Veja o vídeo da manifestação de Lisboa.